O Corpo de Bombeiros realizava o atendimento do acidente envolvendo dois caminhões quando foi informado que um carro caiu em uma ribanceira próximo ao local do resgate.
No domingo domingo,10 de setembro, o Copo de Bombeiros de Ponte Nova foi acionado para o atendimento de um acidente de trânsito na Rodovia BR-262, no trecho entre São Domingos do Prata e Rio Casca. De acordo com o BO, a guarnição do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova chegou no local e com o apoio da equipe do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo e de helicóptero, realizaram o resgate das vitimas.
Ainda segundo o BO, o 1º acidente aconteceu na altura do Km 167, onde houve uma colisão envolvendo caminhão e carreta. O casal que estava no caminhão ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado pelos bombeiros. O motorista sofreu lesão grave na perna e foi levado para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova. A mulher, em estado mais grave, foi transportada no helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares foram avisados de outro acidente na mesma rodovia, a menos de 01 (um) quilômetro, quando 01 (um) carro saiu da pista e capotou na ribanceira com 03 (três) pessoas, sendo que 02 (duas) foram levadas de ambulância do SAMU Regional para o Hospital Margarida, de João Monlevade; a 3ª pessoa acidentada foi socorrida de helicóptero e também encaminhada para o mesmo hospital.