Na terça – feira 22 de agosto, com apoio da Secretária de Desenvolvimento Social, Gláucia Guimarães Miranda, o município participou da Audiência Pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte com representantes das demais secretarias que compões a rede de proteção. Representando as secretarias estiveram presentes a secretária de educação, Geralda Cristina Barcellos, o secretário de finanças e administração, Leonardo Martins, a coordenadora de PSF, Thays Ariele Trindade, a nutricionista Joyce Lazarino Florentino, a estagiária de Serviço Social do CRAS, Bárbara Rodrigues Martins, a Conselheira Tutelar Maria Ap. Guimarães Teodoro e o Prefeito José Bráulio Aleixo.
“Ficamos preocupados porque, normalmente, as políticas nos municípios estão mais ligadas às políticas de governo e não de Estado e, por isso, precisamos, a todo momento, ocupar estes espaços de discussões de políticas públicas, para nos apoiar e fazer quórum para que consigamos avançar”, disse a secretária Gláucia Miranda destacando ainda o grande apoio e incentivo da administração municipal, na figura do prefeito José Bráulio, nas diretrizes que compõem os recursos voltados para a primeira infância.
“Temos pleno discernimento que a aplicação de recursos na primeira infância não é custo, é investimento. E o fazemos com todo planejamento, responsabilidade e carinho”. Disse o prefeito, José Bráulio Aleixo. Esta foi a primeira etapa da Campanha, que visa a necessidade de envolvimento da sociedade civil e de um trabalho coordenado entre estado, municípios e governo federal, na construção de um instrumento legal pela primeira infância.