Duas (02) ex-alunas da UFV (Universidade Federal de Viçosa) estão entre as 05 (cinco) executivas que chegaram ao topo de corporações do agronegócio, destacadas pela famosa Revista Forbes, em reportagem divulgada no dia 02 de fevereiro.
Ana Cláudia Cerasoli, pós-graduada em Proteção de Plantas pela UFV, assumiu recentemente o cargo de presidente no Brasil da Corteva, 01 (uma) das principais empresas multinacionais do setor agrícola. Ela é uma das poucas mulheres a chegar a cargos tão elevados nas empresas do agro. De acordo com um estudo da Deloitte, as mulheres ocupam apenas 5% das posições executivas em todo o mundo e esse número cai para 1,2% no Brasil.
Outra ex-aluna da UFV que também ocupa um cargo de liderança é a Fabiana Alves, atualmente diretora executiva da Rabobank. Ela se formou como engenheira agrônoma na UFV em 1993 e começou sua carreira corporativa em 1999 na Sucos Del Valle.
Alves tem uma carreira sólida na Rabobank, onde iniciou como analista de crédito em 2013 e chegou a sua posição atual de Diretora-executiva em abril de 2019. Além disso, ela é administradora pela FGV e especialista em finanças pela Universidade da Califórnia, em Davis, Estados Unidos.