Segundo informações o grupo era do bairro Vila Alvarenga e estaria disputando o ponto de drogas no local. Armas, munições e drogas foram aprendidas na operação além de um foragido da justiça.
No final da manhã da terça – feira 18 de outubro, por volta das 11h40min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Travessa Rio Negro, bairro São Pedro, onde estaria ocorrendo uma troca de tiros entre grupos rivais do tráfico. Segundo informações o grupo seria do bairro Vila Alvarenga e um deles do Vau – Açu, distrito de Ponte Nova, e estariam em confronto com traficantes do São Pedro disputando o ponto de tráfico de drogas no local. De acordo com o BO, equipes se deslocaram para o local e conseguiram prender quatro homens de 20 e 26 anos e outros dois de 22 anos, além de dois menores de 17 anos de idade. Ainda segundo informações da PM, dentre os indivíduos localizados e presos os militares também encontram um foragido do presídio de Rio Pomba, preso recentemente em Ponte Nova após praticar diversos crimes contra o patrimônio.
Ainda dando continuidade aos trabalhos operacionais, por volta das 21h do mesmo dia a Polícia Militar recebeu informações acerca da existência de armas na casa de um dos indivíduos presos, localizada na Av. Custódio Silva, Centro, Ponte Nova, sendo que as armas eram utilizadas para guarnecer traficantes do Conjunto Habitacional Dalvo de Oliveira Bemfeito/ Vila Alvarenga. Após as novas denúncias, as guarnições se deslocaram até a residência onde encontraram numa gaveta do guarda-roupas do denunciado, 01 (uma) pistola Glock calibre .9mm com kit rajada, 01 (um) carregador municiado com 17 (dezessete) munições do mesmo calibre e 01 (um) revólver calibre .38.
Ao todo os militares apreenderam durante a operação – 02 (duas) pistolas Glock, calibre.9mm; 02 (dois) revólveres, calibre .38; 03 (três) cartuchos intactos calibre .38; 02 (dois) carregadores calibre .9mm; 17 (dezessete) cartuchos calibre .9mm;R$ 111,50 (cento e onze e cinquenta centavos); 02 (duas) buchas de substância semelhante a maconha; 01 (um) pote plástico contendo vários fragmentos de maconha e 10 (dez) aparelhos celulares.
Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova onde permaneceram presos a disposição da justiça. Os dois menores também foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia acompanhada do Conselho Tutelar permanecendo acautelados aguardando as providências legais.