O assunto caiu como uma bomba na Palavra Livre da Câmara de Ponte Nova na segunda-feira passada, 03 de abril, quando o vereador Emerson Carvalho (PTB) denunciou a situação da nova empresa contratada pelo CIMVALPI (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga) para trocar lâmpadas em Ponte Nova e diversas outras cidades da região.
Ele disse que a empresa que saiu, a SPIN, tinha 04 (quatro) caminhões e não dava conta. Emerson Carvalho exclamou: “Imagina esta que só tem 01 (um)?”. Durante seu pronunciamento, Emerson Carvalho (PTB) comentou que vários funcionários da empresa Extra Energy, que está instalada na Rua Joaquim Machado Guimarães, logo após o PSF do Bairro Rasa, disseram que a empresa não paga adicional de periculosidade e a sede não tem banheiros.
Emerson Carvalho exibiu fotos mostrando que o material usado nos serviços fica espalhado pela chão. Ele disse que é preciso agir para resolver este problema. Ele ainda arriscou dizendo que brigou muito na Câmara contra a outra empresa e agora aparece outra pior.
Diversos vereadores manifestaram-se sobre o problema. O vereador Guto Malta (PT) sugeriu que o ofício fosse enviado em nome do Poder Legislativo. Emerson Carvalho, o autor da indicação, concordou e a plenária votou favoravelmente.