ETE de Viçosa está com as obras paralisadas e a empresa alega fim de contrato

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Vereador Marcos Fialho (sem partido) lamenta a paralisação das obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), em Viçosa

O vereador Marcos Fialho expressou preocupação com a paralisação das obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Barrinha (ETE-Barrinha), em Viçosa. Seu pronunciamento aconteceu durante reunião ordinária realizada dia 04 de julho. A Segundo o vereador, a empresa responsável pela obra está retirando seus equipamentos e materiais, pois o contrato chegou ao fim. Ele ressalta que já foram investidos 17 milhões de reais na estrutura que estava em construção desde 2010. O parlamentar municipal relembra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada em maio de 2021 para investigar o processo licitatório e a execução das obras da estação.

No relatório final da CPI, da qual participou, Marcos Fialho, destacou questões como a alteração do local projetado sem embasamento técnico, danos ambientais e aquisição de materiais inservíveis. Em outubro de 2022, foi aprovado um projeto de lei complementar que autoriza o Poder Executivo a contratar uma operação de crédito para custear a finalização da obra.

O vereador Marcos Fialho (sem partido) questiona a política ambiental do município e sugere que o prefeito Raimundo da Violeira reavalie os gestores e a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), já que a autarquia não apresenta resultados significativos. Ele alerta para o prejuízo que Viçosa sofrerá nos próximos anos devido à falta de conclusão ETE.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content