ETE-Viçosa tem 50% concluídos: em Ponte Nova o prazo para entrega terminou em julho de 2022

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Viçosa, na Barrinha, está 50% concluída. A obra avançou consideravelmente em 2022, após retomada em março. Segundo o assessor técnico do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), João Lucas Ganem, a construção evoluiu de 28%, em março, para 50% no mês de dezembro. Ainda segundo João Lucas, que é engenheiro civil, toda a estrutura de concreto e ferragem encontra-se praticamente finalizada.
Nos últimos meses, foram construídas estruturas de 02 (dois) reatores, um filtro biológico percolador e um decantador. Também foram feitas fundações para mais 02 (dois) outros reatores, mais 01 (um) filtro e mais 01 (um) decantador. Duas empresas são responsáveis pela obra, sendo a Fraga Marques Engenharia Ltda a empresa fiscalizadora do projeto e a Perfil Engenharia Ltda a empresa executora.
Esta mesma empresa, a Perfil Engenharia constrói o sistema de interceptores de esgoto e a Estação de Tratamento de Esgoto de Ponte Nova desde fevereiro de 2021. O contrato foi assinado em dezembro de 2020, por quase R$ 22 milhões após contratação de empréstimo com a Caixa Econômica Federal. A empresa não cumpriu o prazo de entrega marcado para julho de 2022.

 

A ETE- Ponte começou em fevereiro de 2021, mas não se sabe o percentual construído até agora na fazenda Gravatá, a 08 (oito) quilômetros abaixo do Bairro Rasa
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content