Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros, nesse domingo, na praça do Areão, em Itabira. O crime ocorreu às 20h30, durante o encerramento da 48ª edição do Festival de Inverno da cidade, poucos minutos antes do início do show da cantora Maria Gadú. A vítima participava da celebração com outros dois amigos.
O homem foi atingido no peito por três balas, como detalha o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM). Testemunhas afirmaram à polícia que o atirador, que ainda não foi localizado, chegou a fazer seis disparos de um revólver calibre 38, de cano preto.
O jovem caiu no chão e foi socorrido por uma equipe de resgate, já em estado grave, mas deu entrada no Pronto Socorro municipal já sem vida. O suspeito fugiu do local e ainda está sendo procurado pela polícia. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Em nota, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) informou que, mesmo com a execução do homem, decidiu seguir a programação do festival. “A FCCDA, sempre atenta à segurança da população e após a manifestação de manutenção do policiamento pela Polícia Militar no intuito de garantir a segurança dos participantes, tomou a decisão de continuar o evento, com apresentação da cantora Maria Gadú”, afirmou.
O instituto ressaltou que o festival tinha “amplo efetivo da Polícia Militar, seguranças particulares, brigadistas e ambulâncias, seguindo todo protocolo para eventos desse porte”. Nas primeiras horas do domingo, Itabira teve outro homicídio registrado, com mais três pessoas feridas. No entanto, a PM descarta ligação entre os casos.