Gaeco Zona da Mata e Polícia Militar prendem mais um integrante da facção criminosa Comando Vermelho, em Rio Pomba

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Operação Shenzi, deflagrada em fevereiro deste ano, tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa vinculada ao Comando Vermelho, uma facção do Rio de Janeiro, que atuava na Zona da Mata de Minas Gerais. A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), visando reprimir o tráfico de drogas e crimes violentos, como homicídios, praticados pelos membros dessa facção.

Até o momento, a operação já resultou em: 30 prisões em flagrante; 45 prisões temporárias; 46 mandados de busca e apreensão cumpridos;  apreensão de 17 armas de fogo; 208 munições apreendidas; 1 granada; R$ 24.230,50; 8 veículos apreendidos; 584 pinos de cocaína, 116 pedras de crack, 41 porções e 4 tabletes de maconha; rádios comunicadores, balanças de precisão, coletes balísticos, coldres, bandoleiras e simulacros de arma de fogo.

A operação ainda segue com prisões e investigações, e visa garantir a segurança da população da região, combatendo a criminalidade violenta que tem afetado esses municípios. Além disso, a prisão recente de um membro foragido da facção, em Rio Pomba, reforça o sucesso contínuo da ação.

Informação: Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content