“Estudante de Filosofia, João Bosco Torres trazia por quem o conhece ou por quem já o ouviu falar, a alegria e o amor em que tinha por passar conhecimento”, diz nota publicada no Portal da Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão, ainda em 2019, quando se comemorava os 50 anos da Rádio Montanheza de Viçosa. O mundo do Rádio da Zona da Mata, Vale do Rio Piranga e das Minas Gerais amanheceu mais triste. Locutores e profissionais de jornalismo se perguntavam como dar a notícia da passagem do grande João Bosco Torres, pai do jornalista e Diretor-presidente do Grupo Líder de Comunicação, Mídia e Eventos, Leandro Torres.
O Líder Notícias, inspirado do ideal de vida em prol da comunicação, luta constante de João Bosco Torres, envia condolências a todos os familiares neste momento triste, mas com a certeza de o ideal propagado por ele aumenta a responsabilidade de se fazer mais e melhor.
HOMENAGEM A JOÃO BOSCO TORRES
É com imensa tristeza que a família da Rádio Montanhesa comunica o falecimento de seu diretor, mentor e amigo, João Bosco Torres, ocorrido no dia de hoje (15/12/2023). João Bosco Torres foi mais do que um diretor para nós; ele foi a alma e o coração desta emissora, guiando-nos com sabedoria, paixão e dedicação inabaláveis. Seu legado ressoará para sempre nas ondas do rádio, nas mentes daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e na história desta emissora que ele moldou com tanto carinho. Sua visão audaciosa e seu comprometimento incansável transformaram desafios em conquistas, e sua paixão pela radiodifusão inspirou todos nós a alcançar novos patamares de excelência.
Neste momento de pesar, queremos expressar nossa eterna gratidão por tudo o que João Bosco fez por esta emissora e pela comunidade que ele tanto amava. Sua falta será profundamente sentida, mas seu espírito continuará a nos guiar. Em respeito ao desejo da família, informamos que não haverá velório. Pedimos que compartilhem suas lembranças, pensamentos e mensagens de conforto através das redes sociais de nossas emissoras. Agradecemos a todos pelo apoio neste momento difícil. João Bosco Torres deixa um vazio irremediável, mas também um legado que honraremos continuando a levar adiante sua visão e paixão pela radiodifusão.