No final da tarde de segunda-feira, 04 de dezembro, voluntários realizaram plantio das primeiras mudas de jiló e quiabo nos canteiros da Horta Comunitária do Bairro Copacabana, que é coordenada pela AmaCopa (Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Bairro Copacabana e Adjacências), presidida pelo comerciante e suplente de vereador pelo Partido Verde, Marcinho de Belim.
Naquela tarde, o plantio teve a participação do presidente da APAE, Alfredo Padovani, do Diretor de Cultura do Esporte Clube Palmeirense, Gilson José de Oliveira, da vereadora do PSB, Marilda da Silva, do produtor rural Sérgio Carvalho, do narrador de futebol, Dimas José, e da diretora da AmaCopa, Leninha Borges.
O espaço da Horta Comunitária fica na margem do antigo ramal ferroviário e foi cedido em convênio pela secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam). O local tem 30 canteiros para legumes e hortaliças, além de espaços para plantio de abóbora, moranga, pepino, maxixe e para implantação de pomar com mexerica candongueira, mamão e limão, das espécies galego e miúdo.