Hospital São Sebastião emite nota sobre o afastamento de seu provedor

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O vice-provedor do hospital assume a cadeira enquanto perdurar a ordem judicial.

Na noite de ontem quarta – feira 12 de abril, a direção do Hospital São Sebastião em Viçosa, emitiu uma nota oficial sobre o afastamento do seu provedor, Carlos Raimundo Torres Junior, afastado pela justiça de suas funções no por irregularidades nos plantões médicos da unidade hospitalar.
O Hospital informou que com o afastamento de Carlos Raimundo Torres Junior, o seu vice-provedor, Luiz Frederico chagas de Freitas assume até perdurar a ordem judicial.
A direção do Hospital São Sebastião ressalta que “continua prestando, com todos os esforços de suas equipes, seus serviços à comunidade local, especialmente como o único Hospital da microrregião que oferece aos seus pacientes UTI Neonatal, UTI Pediátrica, Maternidade, Enfermaria Pediátrica, Hospital de Ensino da UFV, Porta de Entrada (Nível II) da Rede de Urgência e Emergência, Oncologia, Ambulatório de Doenças Raras, Ambulatório de Doenças Infectocontagiosas, além dos outros serviços de cirurgia e clínica médica”.

Leia a baixo a nota oficial emitida pela direção do Hospital São Sebastião

A Casa de Caridade de Viçosa – Hospital São Sebastião, que há 114 anos presta à cidade de Viçosa e toda a região serviços em saúde, especialmente vinculados ao SUS, comunica à comunidade que, por ordem judicial, o Provedor da instituição foi afastado temporariamente de suas funções. O Ministério Público, autor da ação, alegou, em síntese, que o Provedor foi omisso ao não empreender esforços para proibir plantões de médicos por mais de 24h seguidas na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal.

Em seu lugar assume, enquanto perdurar o afastamento, o Vice-Provedor da instituição. O Hospital São Sebastião continua prestando, com todos os esforços de suas equipes, seus serviços à comunidade local, especialmente como o único Hospital da microrregião que oferece aos seus pacientes UTI Neonatal, UTI Pediátrica, Maternidade, Enfermaria Pediátrica, Hospital de Ensino da UFV, Porta de Entrada (Nível II) da Rede de Urgência e Emergência, Oncologia, Ambulatório de Doenças Raras, Ambulatório de Doenças Infectocontagiosas, além dos outros serviços de cirurgia e clínica médica.

Especialmente quanto à UTI Neonatal, objeto de discussão da ação judicial, temos orgulho de apresentar índices de efetividade dos serviços em níveis de excelência, reconhecidos por todo o Estado de Minas Gerais. Em meio à demanda excessiva que temos experimentado, reconhecemos nossas dificuldades e as insatisfações dos usuários do Hospital, mas temos empreendido esforços para aperfeiçoar o atendimento. Sofremos com o subfinanciamento do SUS e a substancial elevação dos preços de insumos hospitalares nos últimos anos, o que desequilibra as contas e demanda malabarismos para continuidade do atendimento, sem interrupções.
Apesar das dificuldades, reforçamos nosso compromisso com a cidade de Viçosa, com toda a microrregião e especialmente com nossos usuários, que há 114 anos contam como Hospital São Sebastião.

Casa de Caridade de Viçosa Hospital São Sebastião

 

Informações: primeiroasaber.com.br

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content