Na sexta – feira 16 de fevereiro, por volta das 15h, a Polícia Militar recebeu ligação informando um possível homicídio na localidade de Pouso Alegre, Zona Rural, Jequeri, e que haveria um corpo na carroceria de um veículo jogado próximo a um rio. De acordo com o BO, a equipe constatou que realmente havia um corpo na carroceria de um veículo, sendo de um homem de 28 anos, identificado como Evanilton Carlos de Moura, estando o veículo caído próximo ao rio.
Ainda segundo a PM, militares conversaram com populares que não souberam informar sobre a motivação do crime, bem como a autoria ou suspeito. Em contato com a mãe da vítima, ela disse que a última vez que viu o filho foi por volta das 14h em frente à residência em que moravam. Realizados os trabalhos de praxe pela perícia, o corpo foi liberado para a funerária e o veículo entregue para familiares. Durante as buscas, a PM identificou o possível autor do crime como A.C.G, sendo ele preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova, sendo liberado pelo delegado de plantão após prestar esclarecimentos.
O Advogado do homem apontado como possível autor do crime informou que seu cliente foi liberado pelo delegado logo após ter prestado esclarecimentos, pois não havia elementos para sua prisão.
O homem apontado como autor permanece livre e à disposição da justiça para os demais esclarecimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.