Apesar de pessoas acusarem o casal de estar realizando manobras de grau com a moto, testemunhas e familiares negaram o fato.
Noite de quarta – feira 29/3, era por volta das 22h daquela noite quando o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu no Loteamento do Bairro Cidade da Serra, onde teria ocorrido um acidente de moto com vitima. No local os militares realizaram o resgate de Ellen Angélica dos Santos Plácido de 20 anos e Gabriel Leandro Caetano de 22 anos, ambos com escoriações pelo corpo. Ellen e Gabriel foram conduzidos para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, sendo que ela não resistiu ao acidente e faleceu no hospital.
Ainda segundo informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, o casal estaria transitando com a moto sem fazer o uso do capacete. Em redes sociais, várias pessoas informaram que Ellen estaria na garupa da moto conduzida por Gabriel e que durante uma manobra de grau, ele teria perdido o controle e batido a moto contra um poste. Populares também afirmaram que várias pessoas utilizam a localidade para realizar esse tipo de manobras com motos, e que após o acidente a CEMIG desligou todas as lâmpadas do bairro.
Já algumas testemunhas que estavam no local e também um familiar de Ellen, afirmaram que o casal não estava realizando manobras com a moto. Ainda segundo um primo de Ellen, a jovem estaria aprendendo a pilotar a moto quando perdeu o controle e bateu contra o poste. A Polícia Civil investigará o caso.