Lei estadual transforma Ponte Nova em Polo Mineiro de Incentivo à Suinocultura

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Suinocultura é tradição em Ponte Nova e em todo o Vale do Rio Piranga

Ponte Nova agora é Polo Mineiro de Incentivo à Suinocultura, após a sanção da Lei 24.209, de 2022 e publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais na terça-feira dia 12 de julho. O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Thiago Cota (PDT). Entre os objetivos do polo estão o fortalecimento da cadeia produtiva, o incentivo à produção e industrialização de produtos derivados de suínos e a geração de emprego e renda.

Para isso, o poder público poderá criar mecanismos de tratamento tributário diferenciado e destinar recursos para pesquisa agropecuária e inspeção sanitária. Além disso, poderá oferecer aos suinocultores assistência técnica e extensão rural e linhas de crédito especiais em instituições bancárias oficiais.

O polo será integrado pelos municípios da região imediata de Ponte Nova, definida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): Acaiaca, Alvinópolis, Amparo do Serra, Barra Longa, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros, Sem-Peixe, Sericita e Urucânia.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content