Por volta das 19h11min da noite de sexta – feira 6 de outubro, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de um grave acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas sendo uma Honda NXR 160 que chocou frontalmente contra uma Honda CG 150 na Avenida Mário Martins de Freitas, Bairro Vila Lana, e que resultou na morte de Miguel Madeira Rodrigues Duarte de 18 anos e Pedro Italo da Silva de 22 anos.
De acordo com o BO, equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU também estiveram no local para realizar o resgate das vítimas. Miguel sofreu (PCR) parada cardiorrespiratória e morreu no local. Pedro que também sofreu uma PCR foi socorrido para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, mas não resistiu e veio ao óbito. Ainda segundo a PM, militares do Corpo de Bombeiros estavam no local tentando reanimar Pedro e Miguel, sendo que este também apresentava uma fratura exposta no joelho esquerdo e intenso sangramento na cabeça. A equipe do SAMU deu continuidade ao socorro de Miguem tentando reanima lo, enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros deslocou imediatamente com Pedro para o Hospital.
Segundo informações repassadas para a PM, Miguel seguia para a Faculdade dinâmica onde era estudante do 2° Período do curso de Farmácia. Pedro seguia sentido Bairro Guarapiranga.
Miguel foi velado entre ás 12h do sábado 7, na Capela Velório em frente ao cemitério municipal de Ponte Nova e sepultado no mesmo local ás 16h. O corpo de Pedro foi levado para o Estado do Ceará, sua terra natal, pela empresa que ele estava prestando serviço para que fosse velado e sepultado perto de seus familiares.