Pela primeira vez, em 160 anos da Câmara de Ponte Nova, o Plenário conta com 04 (quatro) vereadoras. Na quinta-feira 27 de abril, tomou posse a vereadora Marilda da Silva (PSB), suplente do então vereador Zé Osório (PSB), que agora é secretário municipal de Desenvolvimento Rural. Marilda da Silva nasceu em Ponte Nova, no bairro Triângulo, em 28 de maio de 1976. É formada como técnica em enfermagem pela Escola Técnica José Rodrigues. Cursou Educação Física na Unipac/Ponte Nova e está cursando História e Gestão Pública na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Minas).
Em 1998, começou sua vida profissional como monitora de creche no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Arco-Íris, que fica no Bairro Sagrado Coração de Jesus, onde permaneceu por 06 (seis) anos. Marilda da Silva atuou como técnica de enfermagem em diversos lugares, como nos PSFs dos bairros Triângulo, Primeiro de Maio, Santo Antônio e Rasa e no SAMMDU, localizado no Triângulo.
A parlamentar também já trabalhou no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e no Hospital Arnaldo Gavazza Filho e exercia a coordenação do Asilo Municipal, quando se licenciou para assumir o cargo de vereadora. Em 2020, na 2ª tentativa de se eleger como vereadora, obteve 350 votos sendo candidata pelo PSB, ficando na suplência, Com a posse de Marilda da Silva, 04 (quatro) mulheres compõem a Câmara de Ponte Nova. Ela se junta a Aninha de Fizica (PSB), Fiota (PSDB) e Suellenn Fisioterapeuta (PV).