Matipó lança pedra fundamental de futuro hospital regional com 500 leitos

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Univértix Centro Universitário realizou a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental para marcar o início das obras do Hospital Gardingo, em Matipó. A instituição de ensino superior destacou a honra e importância da realização deste momento especial.
A cerimônia, realizada no início de dezembro, inaugura uma nova etapa nestes quase quinze anos acadêmicos da Univértix Centro Universitário. Na cerimônia estiveram presentes o presidente da mantenedora, João Batista Gardingo, o reitor professor Lúcio Flávio Sleutjes, o Grupo Gardingo e seus familiares, autoridades acadêmicas, municipais e regionais.
O evento seguiu a tradição milenar da ritualística que envolve uma cerimônia de lançamento de pedra fundamental, apresentada pelo pró-reitor de ensino, professor Gilberto Valente Machado. O objeto de referência foi um tubo cilíndrico, fabricado de material sintético impermeável, nomeado de cápsula do tempo, que servirá de cofre eterno. De forma especial, na cápsula foi colocado um documento redigido em papel vegetal, semelhante aos antigos pergaminhos, com um texto descritivo representando o registro do momento histórico para a posteridade.
O Hospital Gardingo de Matipó se constitui em um grande sonho regional a ser concretizado nos próximos anos pela Univértix Centro Universitário. A criação do Hospital, com mais de 500 leitos, será também o campo de estágio para todos os cursos da área de saúde da Univértix.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content