O viçosense Vitor do Val Gomide, médico veterinário responsável pela empresa Laticínios Gomide, de Viçosa, foi eleito o Melhor Queijeiro do Brasil durante o 2º Mundial de Queijos do Brasil, que aconteceu em São Paulo entre os dias 15 a 18 de setembro. O evento que reconhece os melhores queijos do mundo, com foco nos brasileiros, aconteceu no Teatro B32, em São Paulo.
A feira de queijos, bebidas e alimentos artesanais foi realizada em frente ao teatro, na Praça da Baleia, com acesso gratuito. Mais de 100 produtores de todo Brasil puderam expor e vender seus produtos na feira. A primeira etapa do Concurso foi durante a Expozebu, em Uberaba, no qual os participantes tinham que elaborar um queijo de leite cru na frente dos juízes.
Esse queijo voltou à fábrica para ser maturado pelos queijeiros por 4,5 meses até a data do Mundial. A segunda etapa do Concurso foi a elaboração de um queijo proposto pelos juízes, no qual deveria ser um queijo original, de casca fina, cilíndrico, que fundia na boca e com um elemento vegetal brasileiro. Vitor agradou o paladar dos 08 (oito) jurados, sendo 04 (quatro) franceses, 03 (três) brasileiros e 01 (uma) espanhola ao apresentar um queijo com café, embalado na folha de bananeira, e ganhou a medalha Super Ouro do Mundial de Queijos.