Ministério Público avaliza intervenção nos Hospitais São Sebastião e São João Batista, em Viçosa

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Na manhã de sexta-feira passada, 11 de outubro, foi assinado Termo de Autocomposição de Intervenção na Gestão dos Hospitais Municipais São Sebastião (HSS) e São João Batista (HSJB), em Viçosa.

A assinatura do acordo aconteceu no Espaço Trigoleve e foi intermediado pelo Ministério Público prevê que a Comissão Consultiva, integrada por membros designados pelo município, pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais e pela Universidade Federal de Viçosa seja a responsável pela indicação de pessoa física ou jurídica para assumir a gestão das entidades por 24 meses, com possibilidade de prorrogação.

Segundo o documento, a contratação deve ser pautada por critérios objetivos, atentando-se para requisitos e diretrizes como experiência comprovada em gestão hospitalar e razoabilidade do preço proposto. Ao final da cerimônia, a empresa escolhida para assumir a gestão dos hospitais foi a Health Consultores Associados (São Paulo), que fez uma apresentação sobre como conduzirá os trabalhos.

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, enviou uma mensagem em vídeo, exibido durante a cerimônia, ressaltando que o Ministério Público trabalha por soluções e este acordo é, certamente, uma solução apropriada para a saúde da população de Viçosa. A iniciativa serve para que haja uma melhora nos serviços prestados pelos hospitais, garantindo maior acessibilidade a tratamentos de saúde e fortalecendo a situação hospitalar da cidade.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content