Ministério Público Zona da Mata deflagra Operação Scar para combater quadrilha, em Ubá

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, unidade de Visconde do Rio Branco, em conjunto com a Polícia Militar iniciou na manhã de ontem, 24 de outubro, a Operação Scar (Cicatriz), que investiga o tráfico de drogas e a prática de crimes violentos, como homicídios, cometidos por uma organização criminosa em Ubá.

A ação cumpre 44 mandados judiciais, sendo 32 de busca e apreensão e 11 de prisão temporária. Segundo as investigações, o grupo criminoso atua nos bairros Vila Casal, Solar e áreas próximas, com ramificações no estado do Rio de Janeiro. A operação é coordenada pelas promotorias criminais de Ubá. Além das prisões, a Justiça determinou a apreensão de veículos e dinheiro vinculados à organização criminosa.

Cerca de 100 policiais e 07 (sete) promotores de justiça participam da operação, que segue em andamento. Além das prisões, foi determinada pela Justiça a apreensão de todos os veículos e valores em dinheiro, que pertencem ou são utilizados para fins criminosos.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content