MP arquiva denúncia anônima sobre suposto desvios de recursos da Coorpnova, pela presidente

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Geralda Ada Loredo de Paula (seta) comanda a Coorpnova com 28 cooperados, sendo 15 mulheres. Ela se sentiu aliviada com a decisão do MP de Ponte Nova

O promotor de Justiça do Ministério Público de Ponte Nova, Lucas Pardini Gonçalves arquivou denúncia anônima contra a presidente da Coorpnova (Cooperativa de Recicladores de Ponte Nova) Geralda Ada Loredo de Paula por suposto desvio de verbas da Cooperativa de Recicladores de Ponte Nova. A representação relata, ainda, suposto desvio de recurso público pela presidente.

A presidente Ada Loredo de Paula se manifestou no procedimento, informando que a instituição recebe fomentos do Município, do Estado e possui renda própria em virtude da venda de materiais recicláveis. Junto com a manifestação, a representada anexou a Ata de Constituição e o Estatuto Social da Coorpnova, a Ata de Eleição do Conselho Administrativo, a lista de cooperados, a cartilha e os seus documentos pessoais. A Prefeitura de Ponte Nova asseverou que a Coorpnova foi contratada por meio de dispensa de licitação em 2020.

Depois da documentação, o MP instaurou procedimento instaurado em virtude e publicou na decisão: “A representação, além de anônima, não apontou irregularidades concretas, que justificassem a atuação do Ministério Público. Os documentos que compõem os autos do presente procedimento demonstram que realmente a instituição recebe verbas públicas, estaduais e municipais, mas o representante não apresentou nenhum indício de fraude ou apropriação indébita”.

O Promotor de Justiça, Lucas Pardini Gonçalves, disse textualmente: “Não compete ao Ministério Público promover devassas em aspectos do cotidiano das atividades da Administração Pública, em busca de uma possível irregularidade que possa justificar a instauração de um procedimento”.
Ada Loredo de Paula, presidente da Coorpnova disse ao Líder Notícias: “Já esperava por arquivamento, pois trabalhamos de forma limpa e transparente, não manuseando dinheiro, toda a contabilidade é feita por empresa especializada. Vamos continha na luta em defesa do meio ambiente e tirando nosso sustento do lixo. Isso é dignidade!”.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content