MP do Trabalho promove Audiência Pública em BH: “Assédio e violência contra jornalistas e radialistas no livre exercício da sua profissão”

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Violência contra jornalistas e radialistas: quase 90 profissionais foram mortos em 2022

O Ministério Público do trabalho de Minas Gerais investiga a situação de “Assédio e violência contra jornalistas e radialistas no livre exercício da sua profissão”. Ao mesmo tempo convida e convoca trabalhadores e empresas envolvidas para audiência pública sobre o assunto, que será realizada no dia 14 de abril de 2023, de 09 às 12 horas, no âmbito de programações do Abril Verde, na sala de reuniões do 15º andar da Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª região, localizada na Rua Bernardo Guimarães, nº 1.615, Bairro Funcionários, em Belo Horizonte.
Esta convocação deve-se ao fato de que acordos coletivos de trabalho são descumpridos, plano de cargos e salários alterado na surdina após negociação para encerrar greve, assédio moral, baixos salários e, para piorar, a ameaça da terceirização predatória. Estas são denúncias da deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT).
Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Alessandra Melo, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais denunciou que a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), entidade composta pela Rede Minas de Televisão e pela Rádio Inconfidência, pretende contratar, por meio de licitação, maquiadores, técnicos, jornalistas, radialistas e outros profissionais para atuarem na empresa.

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content