No Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) começa o plantio de árvores em áreas degradadas no entorno Aeroporto de Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Área degradada do Aeroporto Miguel Valentim Lanna (Sombrio) será recuperada com plantio de árvores nativas e frutíferas

Em contato com a secretária municipal de Meio Ambiente, Marina Godoi, a editoria do Líder Notícias recebeu sinal verde para agendar para o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho de 2023, o plantio inicial de 100 mudas de árvores nativas, entre elas sibipiruna, açoita-cavalo, jatobá e cutieira e frutíferas consideradas nativas como jamelão, jenipapo e amoreira em áreas degradadas no entorno do Aeroporto Miguel Valentim Lanna, na região do Sombrio.
A iniciativa do coordenador do equipamento público municipal, servidor Cícero Gomides, também coordenador da Defesa Civil de Ponte Nova, já foi comunicado à secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam), que apoia o projeto e enviará engenheiro florestal para analisar a situação das terras degradadas e manterá acompanhamento nos tratos culturais futuros, tais como plantio, coroamento e combate a formigas.
Marina Godoi, titular da pasta da Semam, prometeu aplicação de medidas compensatórias para o reflorestamento da área via Codema (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente) e Semam, após finalização de licenciamento de empreendimentos, principalmente.
Cícero Gomides disse que é preciso recuperar a área degradada e também proteger o aeroporto de invasão, para evitar práticas de Grau com motos e de empinar pipas. Para ele, o lugar precisa se recuperar ecologicamente.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content