Por volta das 6h21min da manhã desta sexta-feira 4 de novembro, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de roubo, no Córrego do Adeodato, na cidade de Oratórios, onde 3 homens de 18, 27 e 45 anos acompanhados de uma mulher também de 18 anos teriam roubado mediante grave ameaça uma motocicleta YAMAHA LANDER XTZ250 de um homem de 34 anos.
De acordo com o BO, a vítima afirmou que se deslocava para o trabalho com um amigo, quando surgiram 02 indivíduos numa motocicleta e anunciaram o assalto utilizando uma arma de fogo.
Após entregar a motocicleta, um dos autores assumiu a direção do veículo e fugiu com seu comparsa, cada um numa motocicleta sentido Ponte Nova.
Ainda segundo a PM, as guarnições de serviço no turno iniciaram o rastreamento dos infratores, logrando êxito em localizá-los na Avenida Felisberto Leopoldo, próximo a entrada do Bairro Cidade Nova em Ponte Nova.
Durante a perseguição, o autor que conduzia a motocicleta roubada perdeu o controle do veículo na Rua Ídamo Iacomini, no bairro Primeiro de Maio, chocando-se contra um barranco. Nesse momento, a motocicleta foi deixada no local, tendo o autor evadido para uma área de mata no local.
Os militares localizaram a arma utilizada no crime, um capacete e, logo em seguida, efetuaram a prisão de um dos infratores. Posteriormente após conseguirem novas informações acerca do outro infrator, os militares deslocaram até o bairro Palmeirense, local em que localizaram e apreenderem a motocicleta utilizada no crime, sem, contudo, localizar o segundo infrator que ainda está foragido.
A PM informou que continua nas buscas pelo autor. Durante as buscas os militares localizaram e apreenderam 1 revólver cal.32; 6 munições cal.32; 1 moto Honda CG 150 Titan KS utilizada no crime; 2 pinos de cocaína; 1 cigarro de maconha; 1 capacete; 1 chave de fenda; 1 chave Phillips; 1 alicate; 1 celular; R$ 35,00 além de recuperar a moto roubada.
O autor preso pela Polícia Militar foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde permaneceu a disposição da justiça.