Pescador de Ponte Nova fisga dourado de quase 12 kg no Triângulo

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Mineirinho posando para as fotos com o dourado após a pescaria

Na terça-feira 05 de julho, o pescador William Mark Nonato, popularmente conhecimento Mineirinho, de 42 anos, que já é amante da pesca há 36 anos e também praticante da pesca esportiva, pescou um dourado de aproximadamente 11.800 kg no Rio Piranga, nos fundos da sua casa que fica nos fundos do Centro Municipal de Esporte, Lazer e Cidadania (CMELC), antigo campo do Municipal Atlético Clube.

Mineirinho que também é praticante de Jiu-jitsu, disse a nossa reportagem que estava usando isca apropriada para pescar outro tipo de peixe e acabou fisgando o dourado, que não é nativa das bacias do Rio Piranga e Doce. Ele foi introduzido na década de 1960. Mineirinho faz vídeos de suas pescarias falando sobre a espécie de peixe que pescou e depois os devolve para a água.

 

Na foto podemos ver o tamanho do dourado fisgado por Mineirinho

Recentemente ele também pescou uma traíra amazônica próxima à ponte do Banco do Brasil, no centro histórico de Ponte Nova, do outro lado do rio debaixo do Supermercado Poupy, que tinha cerca de 5kg, peixe que ele também devolveu para a água.

“Dedico toda minha vida ao meu pai José Nonato, meu rei, que faleceu em 2010. Antes de sua partida, ele me ensinou tudo sobre a vida em todos os nossos bons anos de convivência e também sobre a pescaria”, disse William.

 

Na foto William mostra a traíra amazônica que ele pescou
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content