Segundo as investigações no dia 26 de junho de 2020, por volta das 20h30min teria havido uma briga entre 02 (duas) mulheres por motivo ligado ao relacionamento de 01 (uma) delas com um indivíduo que também estava no local. O inquérito foi concluído e enviado à Justiça sem imputação de crime a nenhum dos envolvidos, pois não houve comprovação de que tenha havido qualquer agressão contra a vítima.
O Líder Notícias, edição nº 392, divulgou em 03 de julho de 2020, na capa, que na noite de 26/06/2020, teria havido houve conflito entre 02 (duas) mulheres: Carla Gabriely Guimarães Silvestre, 20 anos e Keronlay de Freitas da Silva, de 23 anos. O fato teria ocorrido na Rua Assad Zaidan em Palmeiras, nas proximidades de uma lanchonete, próximo à Agência do INSS.
Keronaly Esta estava dentro de 01 (um) dos veículos e saiu para intervir na briga, caindo ao solo logo em seguida, inconsciente. As pessoas envolvidas cessaram a discussão ao ver Keronlay caída ao solo, tendo-a colocado em um dos veículos e levado para o Hospital Arnaldo Gavazza Flho, onde acabou falecendo. Na época ficou a dúvida: seria homicídio ou overdose?
Durante a ocorrência a Polícia Militar na época foi informada que teria havido um empurrão por parte de 01 (um) homem de nome Deivyson de Souza Pereira 22 anos e que essa ação teria ocasionado a queda da vítima ao chão. Contudo, após apuração do fato, a Delegacia de Homicídios concluiu que não há confirmação de que tenha havido qualquer agressão a Keronlay.
Após ouvir várias testemunhas e envolvidos diretamente no ocorrido, foi descoberto que a vítima estava fazendo uso de drogas e de bebida alcoólica durante dias seguidos e que, em razão disso, teria se sentido mal. O médico-legista não conseguiu determinar a causa da morte por lesão após a queda. Os exames laboratoriais demonstraram que havia cocaína na corrente sanguínea da vítima, reforçando a conclusão de que o abuso de drogas pode ter sido a causa da morte.
Relatório das polícias Civil e Militar de Ponte Nova indicam ultrapassagem e expectativas no combate a homicídios