Polícia Militar de MG começa em dezembro a usar Câmeras Operacionais Portáteis nas fardas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Polícia Militar de Minas Gerais vai começar a usar as Câmeras Operacionais Portáteis nas fardas dos agentes nos próximos dias. O anúncio foi feito na quinta-feira passada, dia 24 de novembro pelo secretário-geral do Estado, Professor Mateus, durante a segunda edição da Feira de Inovação Tecnológica, na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte.
São 1.040 equipamentos adquiridos que foram entregues à instituição em outubro e serão implementados até 08 de dezembro. Desta forma, mais de 04 (quatro) mil policiais de todas as regiões do estado farão uso da tecnologia, em turnos alternados, com o planejamento de distribuição de acordo com as diretrizes definidas pelo Estado-Maior da Polícia Militar.
O investimento de R$2,4 milhões contempla, além da aquisição das 1.040 câmeras, 65 unidades de docas para fazer o download das imagens das câmeras e a recarga dos equipamentos; 1.040 pistolas de impulso elétrico, instrumentos de menor potencial ofensivo para auxiliar os militares em ações de defesa pessoal e de imobilização de suspeitos.
As 19 regiões da Polícia Militar receberão as câmeras com acesso à internet, capazes de filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos policiais por georreferenciamento.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content