Na terça – feira 8 de novembro, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na sede da TV Educar localizada na Av. Francisco Vieira Martins nº 400 no Antigo Colégio Don Helvécio, onde teria ocorrido um furto. Segundo a PM, os militares foram informados que na segunda – feira 7/11, os funcionários da emissora teriam dado falta de 03 (três) equipamentos da empresa, dentre eles 01 (uma) filmadora e 02 (dois) microfones de lapela, estes avaliados em aproximadamente R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos) reais.
Os funcionários da emissora acreditam que o furto tenha ocorrido no domingo na parte da manhã, pois foi o horário em que realizaram a transmissão da missa dominical. Já no final da manhã desta quarta – feira 9 de novembro, por volta das 11h06min, a PM realizava a “Operação Proteja seu Bairro”, quando as equipes foram informadas sobre uma mulher de 35 anos que é principal suspeita do furto de equipamentos ocorrido na TV Educar, estaria vendendo os objetos na Avenida Amazonas, Bairro São Pedro.
De acordo com o BO, os militares deslocaram até o local e localizaram a suspeita, que assumiu a prática do furto e informou aos policiais o local onde os objetos poderiam ser encontrados. Posteriormente a equipe foi até o local indicado por ela conseguindo localizar e recuperar os equipamentos roubados. No local a |PM também prendeu um homem de 42 anos de idade por receptação. Perante os militares ele negou ter participado do crime. A autora foi conduzida para a delegacia de Polícia para as demais medidas cabíveis uma vez que ela não estava mais em flagrante delito.