Polícia Militar prende jovem por infrações de trânsito.

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Durante a abordagem, o autor tentou fugir da PM além de resistir a prisão.

No final da tarde da quinta-feira, por volta das 18h, uma publicação em redes sociais chamou a atenção da população e tem repercutido na cidade. Na publicação foi afirmado que a Polícia Militar agiu de forma arbitrária e com uso de violência durante a prisão de um homem identificado como Guilherme, de 20 anos, na Avenida Custódio Silva, Centro Histórico. Ainda segundo a publicação, os militares jogaram Guilherme no chão o de vagabundo. De acordo com o BO da Polícia Militar, durante patrulhamento, a guarnição visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 160 Titan, vermelha, com a placa de identificação totalmente erguida, de forma que não era possível identificar os caracteres. O condutor ao perceber que poderia ser abordado realizou uma manobra de arrancada brusca na tentativa de evitar uma possível abordagem.

Os militares então de imediato passaram a acompanhar a motocicleta com giroflex e sirene ligado, tendo o condutor da motocicleta evadido, desobedecendo as ordens verbais e gestuais de parada do veículo. Após o rastreamento os militares conseguiram abordar o veículo, tendo o condutor descido da motocicleta alterado, não obedecendo as ordens dos militares de se posicionar para busca pessoal e resistindo a prisão. Foi necessário utilizar de força contra o autor para imobilizá-lo. O autor foi conduzido até o hospital Arnaldo Gavazza Filho para atendimento, passando a desacatar os militares, sendo advertido quanto a conduta. Ainda segundo a PM, ao ser liberado do hospital, já do lado de fora, começou a se debater e tentou evadir da equipe, que mais uma vez utilizou de força física para conter o autor.

A PM informou também que familiares e namorada do autor que acompanhavam a ocorrência passaram a insultar os militares e tentaram retirar o autor dos policiais, que utilizaram de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo para conter o grupo e manter o indivíduo preso. Já no ponto de Registro de ocorrências policiais no bairro Triângulo, compareceu a advogada do autor, que passou a acompanhar toda a ocorrência e inclusive acompanhou o momento em que o autor passou a bater com a cabeça contra a parede, na tentativa de se auto lesionar, sendo advertido pelos militares.

A motocicleta do autor além de estar com a placa totalmente erguida, ainda estava com o pneu traseiro desgastado, sem o silenciador do motor, com as setas inoperantes e com a parte traseira em mau estado de conservação, devido a motocicleta ser utilizada para manobras. Consta também no BO que autor é constantemente flagrado utilizando-se da motocicleta para manobras perigosas, gerando perigo a toda a população e já foi envolvido, além de outros, em diversos registros policiais de trânsito.

A motocicleta utilizada por ele, além dos Autos de infração de trânsito confeccionados, possui onze multas por inúmeras infrações. Foi anexado ao reds uma foto de uma rede social do autor onde ele se vangloria de ter dado uma fuga em viaturas em data anterior. Após o registro da ocorrência, o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia para demais providências. Foram lavrados os AITs referentes as infrações e a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

Publicação feita em redes sociais por parentes de Guilherme

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content