Por volta das 19h do sábado 15 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio Casca, abordou um caminhão, durante uma operação de combate ao crime. De acordo com o BO, o condutor confessou aos PRFs ser usuário de anfetaminas. Com o homem, os policiais localizaram sete cartelas com 89 comprimidos da droga.
Ainda segundo a PRF, durante a fiscalização a equipe constatou que o motorista havia sido autuado no dia anterior, por volta das 17h, na BR-101, em Teixeira de Freitas (BA), por descumprir a Lei do Descanso.
Nesta data, foi orientado a descansar por 11 horas. No entanto, na abordagem em Rio Casca, o cronotacógrafo do veículo revelou que ele descansou por apenas 3 horas. Diante dos fatos, o caminhoneiro responderá por porte de drogas para consumo.
Por ter descumprido novamente a Lei do Descanso, o motorista foi autuado novamente e o veículo foi removido para o pátio da PRF. Um fato que chamou a atenção dos policiais é que durante aquele mesmo dia, outro caminhoneiro foi flagrado com a mesma quantidade da droga em seu caminhão.