Ponte Nova dá adeus a Antônio Bartolomeu: prefeito audacioso, homem humilde!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Na data de 05 de julho, mais ou menos às 09 horas e 40 minutos, o Líder Notícias recebeu a informação de que Antônio Bartolomeu Barbosa, 96 anos de idade, havia falecido em sua casa. Antônio Bartolomeu Barbosa nasceu em 1927, em Amparo do Serra, que na época era distrito de Ponte Nova. Filho de Francisco Bartolomeu, Sô Chiquinho, e Dona Ludumila “Vó Mila” Bartolomeu Barbosa, Antônio Bartolomeu foi prefeito de Ponte Nova, em 02 (duas) oportunidades: 1977-1982 e 1989-1992. Foi vice-prefeito de Miguel Valentim Lanna, entre 1973 e 1976.

Centenas de pessoas compareceram ao seu velório que aconteceu na sala de multiuso José Silva (Zé Prego) da Câmara de Ponte Nova, desde às 11h30min até às 16 horas, quando seu caixão foi colocado em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o cortejo pelo Centro Histórico e outras avenidas de Ponte Nova. Por onde passava, seu corpo era saudado com flores e palmas.

As gestões de Antônio Bartolomeu à frente do Executivo de Ponte Nova, deixaram algumas marcas mais importantes até hoje: criação do Parque Florestal Tancredo Neves; criação do Codema; implantação das arborizações das margens do Rio Piranga nos anos de 1980 e 1990; reconstrução de Ponte Nova, após a enchente de 1979, com a construção de 50 casas que deram origem ao Bairro São Pedro, em 1980; permanente luta para implantação da 1ª alça do Anel Rodoviário, ainda em 1982, além da construção e inauguração da Ponte Dr. Francisco Linhares Ribeiro, a Ponte do Bahamas, que liga Palmeiras aos bairros Triângulo, Rasa, Triângulo, São Judas Tadeu e Vila Centenário. A ponte foi entregue para a população em 1.980.

 

Cortejo com o corpo de Antônio Bartolomeu Barbosa, no carro do Corpo de Bombeiros, percorreu as principais ruas e avenidas de Ponte Nova

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content