O autor também é suspeito de ter cometido sequestro seguido de cárcere privado e ameaça de morte contra oponentes do Bairro São Pedro.
Manhã de sexta – feira 1º de setembro, a Polícia Militar realizou operação para cumprir mandado de busca e apreensão contra um homem de 20 anos na Rua Rio de Janeiro, no Conjunto Habitacional Dalvo de Oliveira Benfeito. A ação fez parte da “Operação Filhas de Minas”
No local os militares visualizaram o autor na janela de sua residência, ao perceber a aproximação policial ele fugiu pelos fundos da casa para quintais vizinhos com uma arma de fogo em sua mão.
Durante as busca em sua residência os militares localizaram num dos quartos sobre um guarda-roupas, 02 (duas) barras de maconha, além de 01 (uma) barra menor e algumas pequenas porções da mesma droga. A guarnição encontrou também 01 (uma) balança de precisão, 01 (uma) pequena porção de haxixe e 01 (um) carregador de pistola .9mm, dentro de uma gaveta do guarda- roupas. No decorrer do rastreamento do autor os militares encontraram caídos no chão 01 (uma) pistola. 9mm, e 18 (dezoito) munições intactas em seu carregador.
Já na residência localizada próximo a casa do autor, os militares o localizaram escondido debaixo de uma das camas sendo efetuada sua prisão. Ainda segundo a PM, o autor é suspeito de ter participado com outro indivíduo de um sequestro e cárcere privado, registrada no Bairro São Pedro no dia 17 de agosto, quando foram sequestrados 02 (dois) rivais e os ameaçado com armas de fogo, tendo o vídeo do crime circulado em redes sociais, sendo ele apontado como a pessoa que estava apontando uma escopeta cal. 12 contra as vítimas.
O autor foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil permanecendo preso á disposição da justiça.