O Prefeito Wagner Mol Guimarães assinou, na quinta-feira passada, dia 02 de maio, o decreto de desapropriação do prédio da Mater Clínica, que fica na Rua Padre Nicolau Caríssimo, 103, no Pau d’alho, ao lado das dependências do Instituto Montessori, em Palmeiras. O prédio pertencia à Consultar/Serviços especializados. Vai custar aos cofres municipais R$ 3,3 milhões, com uma área de 1.372,438 m².
A assinatura do decreto teve a participação das secretárias municipais de Saúde, Kátia de Carvalho Irias, e de Governo, Sandra Regina Brandão Guimarães, além do assessor especial de Gabinete, Bruno do Carmo. Além de 02 (duas) equipes de PSF para atender aos bairros Vila Oliveira, Santa Tereza, Nova Almeida, Palmeiras (incluindo a COJAN), a aquisição significa uma vitória para a população ponte-novense, comentou a secretária Kátia de Carvalho Irias.
Além disso, o local abrigará uma central de Endemias, o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, rede de frios, e outras áreas e demandas da Saúde, ainda em avaliação. O prédio tem espaço suficiente para atender a várias necessidades da saúde do município, além de ter acessibilidade.