Jornalistas, radialistas, inflencers digitais se encontraram ao ar livre, em frente à Mercearia Copacabana, no bairro do mesmo nome, no último sábado, 08 de fevereiro, a partir de 11 horas. Objetivo do encontro serviu para o início das tratativas com vistas à criação de uma associação de classe, que substituirá a antiga APTI (Associação dos Profissionais e Trabalhadores na Imprensa) de Ponte Nova.
O coordenador do encontro, (com carne de sol e mandioca, aguardente e cerveja), editor do Líder Notícias, jornalista Ricardo Motta, disse a nova configuração da associação tem que acomodar os influencers digitais, variante de comunicadores que não existiam quando da criação da APTI, em 1989. Naquela época, o repórter Luiz Quirino (assassinado no dia 26/07/1989), que trabalhava na Rádio Visão AM 670 KHz, foi o presidente da Comissão Provisória, que preparou as eleições, em junho daquele ano, vencidas pela radialista Gina Costa, que hoje trabalha em Conselheiro Lafayette. O encontro foi prestigiado pelo empresário Carlos Bartolomeu, da Bartofil Distribuidora.
Ele colocou à disposição apoio jurídico na formatação do estatuto da entidade. O vereador Marcinho de Belim (PDT) também esteve no encontro. Naquela data foi constituída uma comissão para elaboração do estatuto e para preparar atividades até junho deste ano: Ricardo Motta e Diego Siman, do Líder Notícias, e Isabella Ottoni, da TV Educar. A comissão provisória do futuro Instituto dos Profissionais de Imprensa e Trabalhadores na Comunicação de Ponte Nova (IPITC) ficará encarregada da recriação do Baile da Imprensa, Eleição da Miss Imprensa e o concurso Os Melhores da Comunicação de 2024. Preferencialmente, estes eventos devem acontecer na mesma data, tendo como mês final julho, pois a proposta inicial é a que sejam ao ar livre.