Quinta feira 22 de dezembro, por volta das 15h15min, uma guarnições da Polícia Militar compareceu em uma residência localizada no Córrego do Fundão, zona Rural, Santa Cruz do Escalvado para realizar visita a uma mulher vítima de violência doméstica.
De acordo com o BO, durante a visita os militares explicaram à senhora o motivo do comparecimento ao local, principalmente no que diz respeitos às recorrentes denúncias acerca da existência de armas de fogo na residência. Ainda segundo a PM, as denúncias apontavam uma suposta plantação de mudas de maconha que pertenceriam ao esposo da vítima.
Durante as buscas pela propriedade, os militares localizaram dentro de um galinheiro localizado atrás da residência, 01 (um) revólver Taurus cal. 38 carregado com seis munições intactas. Ao lado da arma os militares localizaram um invólucro contendo mais 06 (seis) munições intactas de cal. 38 e um pote plástico com mais 19 (dezenove) munições intactas de cal. 28 da marca CBC.
Suspeitando da existência de mais armas, os militares estenderam as buscas tendo ele encontrado num bambuzal existente dentre da área pertencente a propriedade, uma espingarda de fabricação caseira.
Após o registro dos fatos, o autor foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos onde permaneceu a disposição da justiça.