Na tarde da última terça – feira 20 de setembro por volta das 16h51min, a Polícia Militar de Santa Cruz do Escalvado recebeu denúncia de que um homem de 47 anos teria realizado disparo de arma de fogo na Fazenda Palmital localizada no Sítio Córrego Antônio Joaquim zona rural do município.
De acordo com o BO, quando os militares chegaram no local, a guarnição realizou contato com o homem que aparentava estar alcoolizado, sendo encontrado no chão 2 (duas) munições calibre 32 deflagradas.
Ainda segundo os militares, ele foi questionado sobre as munições deflagradas encontradas no local, tendo ele negado ser de sua propriedade. Em continuidade da ocorrência, o homem confessou ter um revólver cal. 32 em sua residência.
Os militares acompanharam o autor até sua residência, mas ele não localizou a arma. A PM informou que um vizinho chegou até ao local do fato e relatou a guarnição que ouviu dois disparos e foi até a casa do autor, onde o encontrou dormindo com a arma de fogo ao seu lado tendo ele guardado o revólver.
Durante a ocorrência os militares localizaram 04 munições cal.32 intactas;02 cartuchos cal.32 deflagrados e 01 revólver cal.32 Taurus que foi entregue pelo vizinho do autor aos militares explicando o ocorrido.
Após o registro dos fatos, o autor foi preso e conduzido com a arma e munições apreendidas até a Delegacia onde ele permaneceu a disposição da justiça.