A Polícia Militar foi acionada por populares e compareceu na Rua Joaquim Mendonça Pacheco, São José do Operário, São Pedro dos Ferros, por volta das 8h24min do dia 3 de outubro, sendo informada que no local estava ocorrendo disparos de arma de fogo próximo a uma creche existente no endereço.
De acordo com o BO, no local os militares encontraram um veículo VW/GOL colidido com a traseira num muro, marcas de sangue e peças de motocicleta espalhadas pelo chão. Segundo relatos, um homem de 42 anos de idade estaria armado e tinha como objetivo tirar a vida de sua ex-companheira também de 42 anos tendo sido impedido pelo atual namorado dela um homem de 35 anos.
Ainda segundo a PM, durante o embate o autor conseguiu alvejar a mulher no rosto e na virilha. O namorado da mulher tentou defendê-la e acabou recebendo um disparo no peito, ambos sendo encaminhados para um hospital da cidade de Raul Soares. Após o crime o autor fugiu através de uma área de mata e apresentava um ferimento na perna. A mulher foi atendida e passa bem, mas seu atual namorado corre risco de morte.
Após o registro dos fatos, equipes saíram em rastreamento do autor, mas sem êxito. Já no início da manhã dessa sexta – feira 7 de outubro, os militares receberam o apoio aéreo da aeronave Pégasus, da Polícia Militar de Minas Gerais, tendo em vista que o autor ainda se encontra escondido na mata por onde fugiu.
A PMMG solicita a população que qualquer informação ou denúncia acerca do paradeiro do autor seja feita através do número 190