Selo #BoraVacinar é entregue pelo MP e Secretaria de Saúde a município que atingiram metas de vacinação  

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público e o Governo do Estado premiaram com o selo #BoraVacinar 418 municípios mineiros que alcançaram ou que se aproximaram das metas de vacinação infantil em 2024. Ao todo foram 58 municípios certificados com o elo Ouro e 360 com o Selo Prata. O evento ocorreu no Minascentro, em Belo Horizonte, na quarta-feira passada, 05 de fevereiro de 2025.

Idealizada Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Saúde (CAO-Saúde), órgão do Ministério Público, a premiação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde e da Associação Mineira de Municípios (AMM).  Também participam do projeto #BoraVacinar, os centros de apoio operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e das Crianças e Adolescentes e a Assessoria de Comunicação do Ministério Público.

Nessa 3ª edição do projeto, houve aumento de quase 17,5% no número de municípios que atingiram ou se aproximaram das metas vacinais, previstas no Programa Nacional de Imunização (PNI). O número subiu de 356, em 2023, para 418 em 2024. Na primeira edição, em 2022, foram 286 municípios premiados.

Durante o evento, representantes dos municípios que alcançaram as metas de cobertura de todas as 14 vacinas destinadas a crianças de zero a 02 (dois anos_ receberam o Selo Ouro e a certificação das mãos do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, e da coordenadora do CAO-Saúde, Giovanna Carone Nucci Ferreira. Já os outros 418 que se aproximaram da meta, aplicando 13 vacinas, receberam o Selo Prata.

Entre os 58 municípios que receberam o Selo Ouro alguns são da Zona da Mata e do Vale do Rio Piranga: Canaã, Pedra do Anta, Itaverava e Coronel Pacheco. Com o Selo Prata figuram na lista os municípios de Acaiaca, Cajuri, São Pedro dos Ferros, São Miguel do Anta, Ervália, Visconde do Rio Branco, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e São Geraldo.

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content