Semam atende moradora da Vila Oliveira e realiza limpeza no Ribeirão Vau Açu, que estava assoreado e com mau cheiro

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Maria de Lourdes Santos, a popular Baiana, moradora na Vila Oliveira, vinha solicitando do Poder Executivo, via secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam) a realização, com urgência, da limpeza do Ribeirão Vau Açu, pois, após as cheias do Rio Piranga, ficou muito entulho e terra, que assoreava o leito e impedindo a passagem do curso d’água, provocando o mau cheiro, proveniente de esgoto que é despejado in natura, por ligações clandestinas.

O medo de Baiana era o início do período chuvoso e o possível transbordamento, podendo afetar os imóveis locais. Ela nos informou que a limpeza se iniciou na semana passada (23/09) e que está muito emocionada com o atendimento. Enfatizou que sua a palavra tem força! Ela ainda exibiu o requerimento protocolado na Prefeitura de Ponte Nova, em agosto de 2023. A situação do assoreamento do Ribeirão Vau Açu e sua sujeira, com entulhos e esgoto no curso d’água que atravessa os bairros Vila Oliveira e Santa Tereza (Gavetão), é recorrente há mais de 40 anos desde sua canalização (1980) e depois da colocação de concreto em seu leito, em 2006. O problema é agravado pelo desbarrancamento das margens do Ribeirão Vau Açu: ausência de mata ciliar, acima da área urbana.

Maria de Lourdes Santos, a Baiana, solicitou e teve seu pedido atendido para o desassoreamento do Ribeirão Vau Açu, na Vila Oliveira
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content