Na Semana Municipal do Meio Ambiente, a Semam (secretaria municipal de Meio Ambiente) iniciou a reforma completa do piso do jardim localizado na Praça Cid Martins Soares, em Palmeiras. Composto por pedras portuguesas e pavers o piso estava com falhas (pedras portuguesas e pavers sumiram deixando buracos) provocadas por perfurações para instalação do Presépio de Natal de 2022.
Questionada pela editoria do Líder Notícias, em maio deste anoa secretária municipal de Meio Ambiente ,Marina Godoi, disse que estava tendo dificuldades para arranjar pessoa que soubesse restaurar o piso, uma vez que o especialista da Semam, o servidor Totone, tinha se aposentado. “Vou tentar parceria com a Semob (secretaria municipal de Obras) para que seja cedido um calceteiro com habilidade para o delicado e precioso serviço”,disse Marina Godoi,na ocasião.
Segundo consta dos anais históricos de Ponte Nova, o jardim é obra de Antônio Brant Ribeiro (Toni Brant),formado em Belas Artes (equivalente a arquitetura e urbanismo) no Rio Janeiro. O traçado de entradas diagonais e retas, com a fonte luminosa no centro, teve influência de jardins parisienses, segundo o filho de Toni Brant, o jornalista João Brant.
“Meu pai concebeu o jardim de Palmeiras no final da década de 1940, com o piso de terra. Pela sua importância ele deveria ser tombado, assim como também a sede social do Pontenovense Futebol Clube. As 02 (duas) obras foram criadas pelo meu pai, na mesma década e mostram padrão de arquitetura inovador para a época”, disse João Brant.