O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial de MG, na sexta-feira, 05 de maio a nomeação de 1.000 (mil) novos profissionais da Educação aprovados em concurso público para atuar em escolas da rede estadual de ensino. As nomeações são referentes ao saldo de aprovados em concurso público da Educação, realizado em 2018. Em abril deste ano, foi autorizada a nomeação de aproximadamente 05 (cinco) mil candidatos, após pressão da oposição na Assembleia Legislativa de MG e do Sind-UTE/MG (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais).
Pela Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova foram nomeados para atuar em Viçosa 04 (quatro) novos professores de Biologia, 04 (quatro) de Língua Portuguesa e 07 (sete) de Matemática. Cidades da região com novos professores: 01 (um) para Araponga, 01 (um) para Porto Firme, 02 (dois) para Ponte Nova e 01 (um) para São Miguel do Anta. Este é o primeiro de 04 (quatro) lote de nomeações de candidatos que contemplará cargos de Professores de Educação Básica (PEB).
Novo concurso da Educação – O novo concurso para o total de 19.878 vagas, sendo 13.121 vagas para professor de educação básica, 3.393 para assistente técnico de educação básica, 1.656 de especialistas em educação básica, além de oportunidades para técnico de educação (311), analista educacional (407); analista educacional, na função de inspetor escolar (438) e analista de educação básica (552). A vencedora do certame para execução do concurso foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).