SRE de Ponte Nova nomeia professores para Viçosa, Porto Firme, São Miguel do Anta e Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial de MG, na sexta-feira, 05 de maio a nomeação de 1.000 (mil) novos profissionais da Educação aprovados em concurso público para atuar em escolas da rede estadual de ensino. As nomeações são referentes ao saldo de aprovados em concurso público da Educação, do Edital SEE nº 07/2017. Em abril deste ano, foi autorizada a nomeação de aproximadamente 05 (cinco) mil candidatos.

Pela Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova foram nomeados para atuar em Viçosa 04 (quatro) novos professores de Biologia, 04 (quatro) de Língua Portuguesa e 07 (sete) de Matemática. Cidades da região com novos professores: 01 (um) para Araponga, 01 (um) para Porto Firme, 02 (dois) para Ponte Nova e 01 (um) para São Miguel do Anta. Este é o primeiro de 04 (quatro) lotes de nomeações de candidatos que contemplará cargos de Professores de Educação Básica (PEB).

O anúncio de 5.000 novas nomeações para a educação pública de Minas Gerais, sendo 03 (três) mil para professores e professoras e 02 (dois) mil para especialistas foi feito por representantes do governo do Estado durante audiência pública realizada em abril na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), a requerimento da deputada estadual Beatriz Cerqueira, presidente da Comissão.

“São vitórias importantes: a realização de concurso público e 05 mil nomeações. Quero parabenizar a categoria que faz a luta. Quanto mais nomeações, mais nós combatemos as possibilidades de privatizações, de terceirizações, de entrega de gestão para organizações sociais. Também quero parabenizar e agradecer o Sind-UTE que esteve presente aqui em todos os debates da reforma administrativa nas galerias, nas discussões, a presença faz a diferença nos debates internos, de discussões das comissões e no plenário”, ressaltou a deputada Beatriz Cerqueira.

Novo concurso da Educação- Está em curso a realização de novo concurso para o total de 19.878 vagas, sendo 13.121 vagas para professor de educação básica, 3.393 para assistente técnico de educação básica, 1.656 de especialistas em educação básica, além de oportunidades para técnico de educação (311), analista educacional (407); analista educacional, na função de inspetor escolar (438) e analista de educação básica (552). A vencedora do certame para execução do concurso foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O edital está em fase de elaboração.

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content