A Escola Judicial Edésio Fernandes, do Tribunal de Justiça (Tj) em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) promoveu na sexta-feira passada, 08 de novembro, na comarca de Teixeiras curso sobre o serviço de Família Acolhedora e o Programa Entrega Legal. No dia anterior o curso foi promovido na comarca de Itabira.
Nas duas comarcas, a ação foi destinada a magistradas, magistrados, assistentes sociais, psicólogas e psicólogos judiciais, comissárias e comissários da Infância e de outras comarcas pertencentes aos Núcleos Regionais da Ejef em Ipatinga e Muriaé, por convocação, conforme edital.
Também participaram membros do Ministério Público, profissionais de Conselho Tutelar, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de gestores públicos.
O objetivo foi capacitar os cerca de 250 participantes, em cada ação, no reconhecimento da importância da garantia do direito à convivência familiar nos serviços de acolhimento e atendimento humanizado para a gestante ou mãe de criança recém-nascida que manifeste desejo de entregar o bebê para adoção.