Um homem estacionou sua motocicleta, uma Honda CG 125, de cor vinho, em uma rua de Santa Margarida. Em seguida, sacou um revólver calibre 22, disparando várias vezes contra seu oponente, deixando-o gravemente ferido. Conforme relato da Polícia Militar, a vítima reagiu, entrando em luta corporal com o agressor, o que resultou na queda do revólver.
Nesse momento, o agressor sacou um canivete e desferiu golpes contra o homem, aparentemente com a intenção de matá-lo. O fato foi registrado na terça-feira, 05 de novembro, pela manhã. Uma pessoa prestou socorro ao homem agredido levando-o em seu carro para Hospital Municipal de Santa Margarida. Ela também recolheu o revólver e o canivete deixados na rua e entregou os objetos aos policiais militares que foram atender ao chamado.
Durante atendimento médico, o homem, ainda consciente, identificou o seu agressor, mas afirmou desconhecer o motivo da tentativa de homicídio. A médica de plantão constatou 04 (quatro) perfurações de bala: na face, no tórax, na mão e na coxa, além de lesões provocadas pelas canivetadas no crânio e na face.
Depois deste primeiro atendimento, o homem que sofreu tentativa de homicídio transferido para o Hospital César Leite, em Manhuaçu. A Polícia Militar realizou buscas na residência do suspeito e em locais associados a familiares, mas ele ainda não foi encontrado.