UFOP forma inéditos engenheiros urbanos com foco em qualidade de vida e cuidados com o meio ambiente

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A 1ª turna de engenheiros urbanos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) já tem quase todos empregados

Iniciado em 2018, o curso de Engenharia Urbana da UFOP Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), primeiro a ser oferecido no país em nível de graduação, diplomou seus primeiros concluintes recentemente. O curso se concentra na construção e manutenção de sistemas e infraestruturas urbanas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esses sistemas incluem, mas não se restringem, às redes de transporte e mobilidade, redes de água e saneamento, sistemas de gestão de resíduos sólidos sistemas de energia e telecomunicações. O curso foi reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Conforme a coordenadora, professora Aline de Araújo Nunes, a incerteza em relação ao reconhecimento e com o agravante da pandemia do coronavírus, gerou uma queda no número de estudantes, situação que já começa a ser revertida, já que o mercado tem recebido os novos engenheiros de forma positiva.
Os profissionais da Engenharia Urbana, formados pela UFOP, têm visão integrada para conceber os sistemas geológicos e geotécnicos, de águas, de mobilidade e transporte como apenas 01 (um) único sistema.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content