UFOP sedia em Mariana um curso de formação sobre a luta de classes na mineração

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Coletivo Anticapitalista da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP(, em parceria com o Sindicato Metabase Inconfidentes, oferece curso de formação sobre a luta de classes que se desenvolve a partir da atividade de mineração. O Metabase Inconfidentes representa os trabalhadores da indústria de extração de ferro e metais básicos de Congonhas, Belo Vale, Ouro Preto e toda a Região dos Inconfidentes.

Os encontros estão previstos para acontecer nos dias 03 e 17 de setembro. O curso acontecerá presencialmente, na sala 204 do prédio Padre Avelar, no Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (Icsa), em Mariana. Para participar, é necessário realizar inscrição pelo e-mail [email protected] .

Lançado em novembro de 2023, o Coletivo Anticapitalista foi criado a partir do Programa Emancipação Humana, coordenado pelo professor do curso de Serviço Social André Mayer. O objetivo do grupo é articular ações de apoio às lutas anticapitalistas e propostas que modifiquem a ordem do capital, além de atividades de formação sobre as categorias centrais e o movimento do capital na cena contemporânea.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content