Única estudante de escola pública que tirou nota mil em redação do ENEM realiza sonho: encontra-se com o presidente Lula

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira, 04 de fevereiro, no Palácio do Planalto, a jovem Samille Malta, de 19 anos, única estudante de escola pública a tirar nota 1.000 na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2024. Ela era aluna do Coluni (Colégio de Aplicação) Universidade Federal de Viçosa (UFV). Lula comentou a recepção a Samille Malta durante discurso na abertura da 6ª edição do Encontro do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Samille Malta confessou ter mais facilidade, de modo geral, com a área de Exatas, mas não teve dificuldades em desenvolver a redação do ENEM, que teve como tema: Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.  Samille Malta, que vai estudar Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais, é de Brockton, Massachusetts, nos Estados Unidos, mas mudou-se para Virginópolis, Minas Gerais, aos 07 (sete) anos. Seus pais são brasileiros.

Virginópolis tem pouco mais de 10 mil habitantes, de acordo como Censo do IBGE de 2022. Fica no leste dfe Minas, perto de Ipatinga. Virginópolis É conhecida pelo seu famoso Festival da Jabuticaba, que reúne os virginopolitanos ausentes, com shows, desfiles e venda de produtos produzidos a partir da jabuticaba. A futura estudante de Medicina, Samille Malta conseguiu o encontro com o presidente Lula por meio da deputada federal Ana Pimentel do PT, a pedido de Sávio José, que também foi estudante do Coluni, de Viçosa.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content