O vereador Rogério Fontes (sem partido), também conhecido como Tistu, encaminhou ao Ministério Público denúncia que diz respeito à omissão da Prefeitura Municipal de Viçosa perante obras não realizadas em área de risco. Tistu alega que desde janeiro de 2021 protocola indicações na Câmara mostrando a necessidade de obras emergenciais em locais com risco iminente de desabamento.
Ele disse que até o momento não foram feitos os reparos necessários em nenhum dos locais indicados. Rogério Fontes Tistu comentou o assunto na última reunião Ordinária do ano que aconteceu em 2022, justificando a Representação nº 019/2022, de sua autoria, direcionada ao Ministério Público, que recebeu assinatura dos vereadores Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) e Marcos Fialho (sem partido).
No documento em questão, o parlamentar informar que solicitou ao Chefe do Departamento de Defesa Civil, Cristimar do Vale Castro, que enviasse um relatório contendo todos os locais catalogados pelo órgão, que possuem risco de desabamento, queda ou deslizamento, de janeiro de 2021 até o mês atual de dezembro deste ano.