Viçosa agora é a Capital Estadual do Doce de Leite: Assembleia aprovou lei

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Viçosa é agora, oficialmente, “Capital Estadual do Doce de Leite”

Foi aprovado em segundo turno na quarta-feira, 12 de abril, o Projeto de Lei que confere ao Município de Viçosa o título de “Capital Estadual do Doce de Leite”. A proposta do deputado estadual Coronel Henrique (PL) teve votos favoráveis de todos os deputados presentes na primeira votação em plenário.
A proposta tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais desde fevereiro de 2022, tendo passado pelas comissões de Constituição e Justiça e de Agropecuária e Agroindústria e agora segue para sanção do governador Romeu Zema. Se for sancionada, essa será a 2ª legislação mineira que relaciona a cidade com a produção do famoso doce.
Em janeiro de 2022, foi sancionada a Lei nº 24.033, que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado de Minas Gerais o processo de fabricação do Doce de Leite Viçosa, produzido pelo Laticínio Escola da Fundação Arthur Bernardes/Funarbe, da Universidade Federal de Viçosa.
Desta vez, segundo o autor do projeto, o objetivo é conferir ao município o título de “Capital Estadual do Doce de Leite” com vistas a consolidar sua notoriedade em escala estadual e nacional, além de fomentar o turismo gastronômico e o desenvolvimento socioeconômico local e estadual.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content